Buemba….

Amigos e amigas, eu resolvi deixar de ter pena de mim mesma e arrumar desculpas para o aumento do meu “panceps”.

Desde Agosto qdo meu marido ficou de férias, foi aquela orgia gastronômica. Qdo vi que minhas calças aumentaram um número( tive que comprar nº 48 pq nada entrava) pensei: Opa!!! vamos parar por ai!!!

Hoje seguindo a recomendação da minha ginecologista,  fui em uma nutróloga.

Quase chorei, pq  me descuidei da balança nem estava mais me pesando e hoje  fiquei bege, estou nos 3 digitos!!! sim, eu realmente precisava chegar no fundo do poço, a ultima vez que estive nos 3 digitos foi qdo tive meu filho, pára tudo agora!!!!!!!

Ela me pediu uns 15 exames de sangue ( ela quer cercar o problema da gordura por todos os lados )

Como foi explicado por ela muitas vezes comemos muito e porcarias por falta de alguma vitamina ou problemas hormonais, a retenção tbm causa um estrago enorme e a falta de exercicíos então! nem se fala!!!

Ela me deu muitas dicas que vou postando aos poucos. Achei tudo bem realista e viável.

Descobri que cresci, estou com 1,72 de altura e 100kg, Jesus estou roxa com vergonha de mim mesma…

Existe uma diferença entre nutricionista e nutróloga:

Nutrólogo
Esse profissional é formado em Medicina e com pós-graduação ou residência na área de nutrologia. Com especialização em doenças provocadas pela alimentação inadequada, o nutrólogo é capaz de avaliar carências de nutrientes no organismo, além de tratar obesidade e infecções gastrintestinais.

Nutricionista
Já o nutricionista, que não está habilitado a receitar remédios nem internações, é fera em criar cardápios balanceados. Suas dietas são formuladas a partir do histórico médico, hábitos e estilo de vida de cada paciente.

Voltando ao assunto, a nutróloga me pediu um teste de bio impedância.

Neste exame é verificado:

  1. Peso Total
  2. Quantidade de Massa Gorda
  3. Quantidade de Massa Magra
  4. Quantidade Total de Água
  5. Porcentagem de Gordura Total
  6. Metabolismo Basal
  7. Massa gorda a ser perdida.

É …agora é correr atrás do preju….

tonluta

Sobre Rakeu Loureiro e Alcantara

Casada, mãe, geminiana, teimosa, amorosa, stressada, ansiosa, inquieta, simpática...enfim...mulher!!!! Moradora da cidade de Santos litoral paulista. nascida em 26 de maio de 1971.

»

  1. Querida, eu sei bem como é horrivel estar nos 3 digitos, mas que bom que você procurou por uma nutrologa que pôde te ajudar a fazer a ficha cair. Agora nada de ficar se lamentando, se torturando, bola pra frente. Faça disto um fato determinante para o seu emagrecimento, tire forças daí! Agora é correr atrás do prejuízo, se dedicar e se empenhar de verdade na RA e assim muito em breve você estará longe desses malditos 3 digitos novamente. Acredite! E vamos a luta!
    Beijão e ótima semana!!

    Responder
  2. Oi Rakeu.
    Você vai conseguir sair deste peso bem rapidinho. Se isso serviu pra você cair em si e parar com este circulo vicioso que é a comida, não foi tão ruim assim né. Força e segue direitinho o que o médico te falar. Eu estou aqui pra te ajudar tá.

    Beijos
    Licia

    Responder

Deixe um comentário

