Não estás deprimido,estás distraido…

Não estás deprimido, estás distraído… Distraído em relação à vida que te peenche, distraído em relação à vida que te rodeia. Não caias como caiu teu irmão que sofre por um único ser  humano,  quando existem cinco mil e seiscentos milhões no mundo.
Além de tudo, não é assim tão ruim viver só, graças à solidão nos conhecemos… o que é fundamental para viver.

Não estás deprimido, estás distraído. Por isso acreditas que perdeste algo, o que é impossível, porque tudo te foi dado. Não fizeste um só cabelo de tua cabeça, portanto não és dono de coisa alguma.

Além disso, a vida não te tira coisas: te liberta de coisas… alivia-te para que possas voar mais alto, para que alcances a plenitude. Do útero ao túmulo, vivemos numa escola; por isso, o que chamas de problemas são apenas lições. Não perdeste coisa alguma:  Aquele que morre apenas está adiantado em relação a nós, porque todos vamos na mesma direção.  E não esqueças, que o melhor dele, o amor, continua vivo em teu coração.

Não existe a morte… Apenas a mudança.
Faz apenas o que amas e serás feliz. Aquele que faz o que ama, está benditamente condenado ao sucesso, que chegará quando for a hora, porque o que deve ser será, e chegará de forma natural.
Não faças coisa alguma por obrigação ou por compromisso, apenas por amor. Deus te tornou responsável por um ser humano, que és tu.  Deves trazer felicidade e liberdade para ti mesmo.  E só então poderás compartilhar a vida verdadeira com todos os outros.

Reconcilia-te contigo, coloca-te frente ao espelho e pensa que esta criatura que vês, é uma obra de Deus, e decide neste exato momento ser feliz, porque a  felicidade é uma aquisição.

Existem tantas coisas para experimentar, e a nossa passagem pela terra é tão curta, que sofrer é uma perda de tempo.

E se estás com câncer ou AIDS, podem acontecer duas coisas, e ambas são positivas: se a doença ganha, te liberta do corpo que é cheio de processos (tenho fome,  tenho frio, tenho sono, tenho vontades, tenho razão, tenho dúvidas)… Se tu vences, serás mais humilde, mais agradecido… portanto, facilmente  feliz, livre do enorme peso da culpa, da responsabilidade e da vaidade, disposto a viver cada instante profundamente, como deve ser.

Não estás deprimido, estás desocupado.

Ajuda a criança que precisa de ti, essa criança que será sócia do teu filho.  Ajuda os velhos e os jovens te ajudarão quando for tua vez.

Aliás, o serviço prestado é uma forma segura de ser feliz, como é gostar da natureza e cuidar dela para aqueles que virão.

Deus não te prometeu dias sem dor, riso sem tristeza, sol sem chuva, porém ele prometeu força para cada dia, consolo para as lágrimas, e luz para o caminho.

“Quando a vida te trouxer mil razões para chorar, mostra que tens mil e uma razões para sorrir”

(Este texto retirei do blog da Amanda Françozo que é uma fofa!!!)

Anúncios

Sobre Rakeu Loureiro e Alcantara

Casada, mãe, geminiana, teimosa, amorosa, stressada, ansiosa, inquieta, simpática...enfim...mulher!!!! Moradora da cidade de Santos litoral paulista. nascida em 26 de maio de 1971.

»

  1. É isso aiiiiiiiiiiiiiii….rsrsrs gostei do texto… e tenho que dizer que amei e roubei pra sempre a expresão… me amarrota que eu tô passada…kkkkkkkkkkkk simplesmente amei… Como sempre quero agradecer o carinho.. vc é fofa e especial demais… t adorooooooo!

    Responder
  2. OI Rakeu..nossa fiquei super contente com sua visita… adoro fazer novas amizades..vou passar a te visitar todos os dias ta… adoro ler coisas boas…
    Um beijo
    Tati

    Responder
  3. Olá Querida, vim te desejar uma ótima semana, com muita força, determinação, auto estima elevada e conquistas!
    “Lembre-se o exercício da mente é estar aprendendo todos os dias”.
    Beijos!!!
    http://www.kbertaco.zip.net
    Kelly

    Responder
  4. Ciça Ramires

    Não sei qdo foi esta postagem,mas li hoje porque é aniversário de um grande amigo.O texto é de Facundo Cabral, argentino, é muito maior e mais lindo do que estes trechos aí de cima .Vale muito a pena ler.Parabéns.

    Responder

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: